A flor de maio é um cacto que floresce em pleno outono, o que lhe confere o nome de flor-de-natal no hemisfério norte. Por este motivo é bastante comercializado nestas época para presente. Seu caule é formado de várias partes (artículos) que podem ser destacados para formar novas plantas. A cada ano, após a floração, formam-se novos artículos que serão os responsáveis pela próxima florada. Suas flores delicadas, grandes e brilhantes, podem ser rosas, brancas, laranjas e vermelhas e atraem beija-flores.
Deve ser cultivado em substrato para epífitas misturado à terra vegetal, regada periodicamente, à meia-sombra. Fica muito bem isolada em vasos ou em combinação com outras epífitas, sobre árvores e paredes preparadas. (texto e imagem achados na Net)
Me identifico muito com esta flor! Amo o outono, costumo "florecer" nesta época do ano e assim como ela consigo me revivificar, me renovando sempre.
Gosto de ficar à sombra e isolada, apenas analisando e aprendendo com as coisas que acontecem à minha volta.
Há meses buscava algo com o quê me identificar, para que pudesse criar uma marca que fosse não só minha, mas que tivesse o meu jeito e que pudesse estampar o blog (foi criado em 2009, nunca havia postado antes!), as tags e etiquetas dos meus artesanatos.
Hoje deparei-me com ela e com ela veio a vontade de dividir um pouco sobre mim, meus artesanatos, minha vida!
Espero que gostem e que voltem sempre!
Ana Paula Schulz
Olá, Ana!!!
ResponderExcluirAmei a origem do nome do seu blog, sua marca!!
Linda a flor!
Desejo a você todas as maravilhosas bênçãos de Deus neste ano de 2012! Que você possa realizar seus projetos com alegria e muito sucesso!
Vou passar sempre por aqui!
Parabéns!
Bjs! *Ü*
http://abelhinhashandemade.blogspot.com/
Obrigada Claudia por seu carinho e sua visita! Será sempre bem vinda. Big beijo!
ExcluirParabéns pelo blog!
ResponderExcluirPode contar com minha visita sempre!
Obrigada Raquel por seu carinho e sua visita.
ResponderExcluirSerá sempre bem vinda, prima!!